ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

sábado, 28 de agosto de 2010

AUTO DA BARCA DA NEGRA BERNARDES


AUTO DA BARCA DA NEGRA BERNARDES


Recebi um gesto de varias eloquências
A poesia pode se considerar uma por excelência
Tem também a força mágica que vem do pensamento
Aquela que Oyá trouxe com seus ventos
Flutuando nos ares cuja missão é o acalento
Como a graça das folhas encantadas
Despertar das mentes apaixonadas
Existe aqui reencontro de cada um com si
Mas antes Iyamassê fez submergir no Orí
Aquela arca esquecida nas profundezas do mar
A palavra poética é a chave e o tesouro é amar
E com suas doces mãos entrega-me o machado
Para que rompa as cordas que me vejo atado
São os mistérios guardados em nossos oceanos
Que nunca são os primeiros em nossos planos
Ai o encanto da Negra Bernardes faz lembrar
Através da graça do poema Memórias Do Mar
“Hoje é calmaria que dorme dentro do coração”
E você Nega é a maresia que me enche de emoção
Quando procuro o balanço social da nossa rede
Quando sentia minha alma com fome e sede
No momento em que sinto perder a majestade
Vivendo furacões, tornados e tempestade
Surge em versos a bonança que me acaricia
Me coloca a busca da pesca farta que havia
A premissa que “navegar é preciso”
Que basta abrir a mente e o sorriso
Que o mar da vida saberá ser generoso
A poesia é de fato um carinho honroso
Que faz o humano de todas as raças
Em uníssono harmonia ao signo da GRAÇA.

SÉRGIO CUMINO - POETA DE AYRÁ

3 comentários:

  1. Lindo, muito lindo! Sergio.
    Lindo como você, como sua alma.Continue sempre... sempre nos trazendo poesias e sua companhia... beijos em seu coração!
    Namastê

    www.wilmatamer.com

    ResponderExcluir
  2. Poeta Navegar é preciso!Você sabe mais do que ninguem essa verdade...
    Que os Orixás estejam com você nesse navegar..
    Beijos Poeta!!


    Elizabeth

    ResponderExcluir
  3. O coração até em silêncio diz muito...
    Axé de Paz...
    Negra Bernardes

    ResponderExcluir