ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ENCANTO QUE HEI DE PROVER

ENCANTO QUE HEI DE PROVER
Quero ser tudo que pede
O poema que você inspirou
A benção que tira o temor
Pedido da causa e efeito
A cura e  a febre
Do desejo eleito
Pelo sorriso agraciado
Quero ser a melhor parte
De toda a busca interior
O encanto que se faz posição
A luz da Interação
Reflexão de cada dilema
O traço que desenha
Suor ao corpo da fêmea
Quero que se descubra
Na frase do belo poema
Coisas que nem você  sabia
Da magia enquanto dormia
E o contraste de sua revolução
E tudo aquilo que vamos rir
Ser caminho e seu guia
Desde outrora a pele sentia
O ardil das proezas do tesão
E que pulse colada a mim,
Ser o sonho que voce respira
Da paixão e relevancias
Suspiradas na mesma sintonia
O silencio interno das andanças
E todo carinho eloquente
Ser seu paraíso dos  lampejos
Umidos pelas minhas mãos
Que imprime a palavra e o mel
Ser a inspiraçao de cada dia
E toda nuance de uma paixão
Ser o lenço que enxuga
Nossas aguas e o sentimento
A lua que conforte a alma
Ser o olhar que a faz menina
A ousadia que cria frio da espinha
A independente do tempo,
Que excita ou separa,
Espaço, traquinas da sua sina.
Ascendentes chamas
A demanda deliciosa
Personifica  todas as deusas
Dos mitos e de minhas poesias
Quero-nos na vida que rima
Ser aquele que nasce do sussurro
Sérgio Cumino

5 comentários:

  1. Muito lindo...Se pudesse escolher entre os tantos que escreveu esse seria meu preferido.
    Bjs Nana

    ResponderExcluir
  2. lindo, intenso como tudo que voce escreve,parabens querido

    ResponderExcluir

  3. Belíssimo poema adorei.Parabens querido poeta por este dom iluminado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. AMADO POETA, VC É A LUZ QUE ILUMINA MINHA ALMA....
    LINDÍSSIMO POEMA, A ALMA , O CORAÇÃO, O SENTIMENTO MAIS PURO VIVE SEMPRE EM TEUS POEMAS...SENTIMENTO DIGITADO...VC É UM PEDAÇO DO MUNDO QUE EU SONHO!!!
    OBRIGADA POR VC FAZER PARTE DA MINHA VIDA POETA!!
    BEIJÃO

    ResponderExcluir
  5. Poema que inspira, onde o imaginário se mistura ao real, sou menina e no mesmo instante mulher acessa pela chama do querer. Assim me sinto desnuda pelas suas palavras que me embriagam de desejos. Seja sempre essa pessoa que induz outras a se deliciarem e elevarem suas imaginações a um plano maior onde tudo é permitido. Obrigada por mais esse bela obra de arte.

    ResponderExcluir