ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

domingo, 7 de outubro de 2018

O CORPO É MEU!


O CORPO É MEU!

Corpo é meu!  Mando eu!
Não o tire de mim
Como troféu do seu ego
Proselitismo do seu pleito
Intransigência no apogeu

Não sei o que aqui perdeu
Do inicio ao fim
De como o recebo e entrego
Dialogo é meu por direito
Agora diz que me rendeu

O olhar que é seu
Não corresponde a mim
Se há vezes que não me enxergo
Nem quem sou, me desconheço
Pela cicatrizes que me prendeu

Quem pensa que é fariseu 
Com seu bafo em latim
Não é a você que delego
Onde amamenta meu peito
Nem que passos o pé deu

O mergulho que faz ser eu
È isso que acha ruim
O que vislumbro emprego
Com um novo jeito
Que nunca atreveu

Além do que julgas plebeu
Sou universo em si
Além de tudo que renego
Não corresponde ao centro
    A probabilidade que Deus me deu


Carne fraca, pastor orientou
Cônscia da terra desse jardim
Corpo e alma é meu castelo
Comunhão e encantamento
A que pulsa aqui fortaleceu


Essa premissa não vingou
Sua força vai alem de mim
Essa coisa de pele seu fedelho
Não cabe seu julgo nem despeito
A minha é forte, sempre e venceu

SÉRGIO CUMINO – PCD – POESIA COM DEFICIÊNCIA


Um comentário:

  1. Elizabete Nascimento7 de outubro de 2018 às 11:26

    Meu corpo, minhas vontades. Chega desse machismo exacerbado onde a mulher é alvo de objetificação, não cabendo aos homens ditar o que devem ou não deixar de fazer. Esse poema ensina que é preciso respeitar e entender, ou seja, o que eu faço ou deixo de fazer com meu corpo diz respeito a mim, ao meu conforto e as minhas vontades. Sua liberdade poeta em brincar com as palavras faz desse poema uma referência na luta pelo empoderamento feminino.

    ResponderExcluir