ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

- XANGO DEUS DOS RAIOS


 - XANGÔ DEUS DOS RAIOS

Meu Pai Xangô ajude-nos
a superar esse Tornado
Porque o câncer da discórdia
Pôs a alma no limite,
A um fio de Desvanecer,
Embrutecendo. No Abismo,
Pai ajude-nos a resistir como outrora
Enfrentávamos males com veemência,
sob o signo do amor, vencíamos
tornando gente, amando melhor,
Fomos dopados por esse enxofre
Um vento estranho que surge, um bafo,
que não se sabe de onde vem
a quem venta ou porque veio,
essa força contrária que tira:
de mim, de ti, das ninas. O Amor.
Pai ajude-me a suportar a aflição
do sonho esmagado,
Da vida, dilacerada, sem chão.
Ajudai-me a suportar a dolência
do carinho que não retorna,
Fortalecei toque com magia & paixão,
para que retorne, sensação,amor e emoção,
Pai do Archote, Deus do tino,
Dê-nos saber, Alquimia.
E reviva o corpo de pedra mármore,
enfeitiçado pela discórdia mortal,
Que renasças da pedra fria,
A mágica e filosofal
Meu pai Xangô, dê-nos seu axé,
Não me faça crer!
que nossa busca foi em vão,
De viver melhor, recrescer
Sermos fênix, encantados das cinzas
Oh Amada! , De outras vidas
Peço-te,resista a esse turbilhão,
Não deixe que tornemos estranhos no ninho,
SÉRGIO CUMINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário