ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

domingo, 4 de setembro de 2011

MÁSCARA INFIEL

MÁSCARA INFIEL
 

Vem como um redemoinho
Arranca a paz cá dentro
Interfere no meu desejo
Abandona o eu e meu ninho
Tira- me do meu centro
Num sei mais o que pareço
É o lacaio do mundo externo
Roubou a poesia do meu eixo
Com resoluções em chip
E suga o que há de fraterno
Com as tribos encouraçadas
Com Despotismo das grifes
E os outros nossos infernos
Faz de mim, código de barras.
Num emblemático design
Com seu temor e suas amarras
Perpetra a persona ao login
Um programa que tira o rumo
Fundamentalista já no berço
Com as regras da abstinência
Move-me como peças de seu lego
Moldou-me com a fôrma moral
Minha imagem no seu prumo
Faz de mim uma vida de carências
Da minha máscara virtual
Reduz meu fogo a fagulha
Uma eterna cara de paisagem
Maneja em limites o orgasmo
A sua tormenta por um Download
Bunda de fora de tanto baixar
Carranca com expressão de asno
Ser livre meu ser nunca pode
Pensar em viver eu me nego
Jeito moderno d’alma definhar
Sob o marketing do ALTER EGO

SÉRGIO CUMINO - POETA DE AYRÁ

6 comentários:

  1. Linda , profunda, emocionante... O que mais poderia eu dizer não sei! -Amei!! - Aurea

    ResponderExcluir
  2. Personalidade
    Individualidade
    Sinceridade
    X
    Sociedade hipócrita
    Parabéns, Sérgio!
    "Ser livre meu ser nunca pode"
    Vc uma vez mais, toca fundo e nos remete a reflexão, em busca da nossa essência...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. fala bem sobre a realidade da sociedade de hoje em dia pessoas que se escondem atras de uma mascara tentando parecer legais sem perceber que para serem legais elas não precisam se esconder e sim mostrar oq realmente são sua verdadeira face
    muito bom segio como sempre...

    anderson

    ResponderExcluir
  4. Impressionante como seus poemas despertam sensaões e emoções nas pessoas, fazendo com que seus sentimentos, pensamentos e idéias mais intimas aflorem, fazendo com que reflitam sobre seu dia dia, seus atos, e etc...
    Simplesmente perfeito querido...

    Lilian Pinheiro

    ResponderExcluir
  5. Sergio, Realmente suas poesias invadem a alma de qualquer pessoa que tem o mínimo de sensibilidade.
    Bom saber que podemos contar com pessoas de sentimentos e sabedoria tão apurados, nestes loucos dias de hoje.
    Desejar-lhe sucesso é cair no lugar comum, pois isso é o que você mais merece. Seja muito feliz!!!

    Maria Ligia Brito Brisque

    bjosss perfumados

    ResponderExcluir
  6. Momento mágico vivo ao ler seus poemas, entro em transe por perceber o quão profundo são seus versos. Vagueio entre o etéreo e a lucidez, sentimentos que afloram e sem pedir licença invadem a alma e faz sonhar. Sensibilidade a flor da pele, como você sabiamente capta tudo que nos rodeia e de forma clara ultrapassa fronteiras. Você realmente é único.

    ResponderExcluir