ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

sábado, 14 de abril de 2012

LUA NUA

LUA NUA
Você ascende meu sol,
Por saber ser lua.
E faz da caneta e papel;
 Marca do pé passeador.
Que vagueia em veredas
 Buscadas d alma
Caminha por noites
Compasso da destreza
 Entre guardiões da rua
Num samba de roda
Que filosofam meu profano
Na ternura da calma
Melódica palavra
Embebeda ardente e mel
Sopra o hálito do querer
Aquele que seca o lábio
pela boca hidratante  roga
Da sede tua nasce à nota
Trilha celebra o sol se por
a silhueta de suas formas
a gravidade nos aproxima
a ponto de respirar o outro
Em Seu céu minha língua
É o cometa errante,
Numa dança que acasala
O namoro e a prosa
Depois do radiante, o abajur.
Faz  luz a sua renda
Na bruma magica de ser
Da multiplicação do querer
Desvaira as normas
Entrego-me ao sorriso
E a sua pele que afaga
Das silabas tira o rubor
Pelo seu corpo deslizo
versos para desvanecer
As crases das linhas tortas
Para o desejo ser preciso
E florar a fêmea amada
Sérgio Cumino
Compartilhe com suas redes sociais (facebook, orkut, twiter, e-mail)
é facil basta clicar no link abaixo correspondente e partilhar, obrigado

12 comentários:

  1. A lua, amada amiga lua, com td seu poder de atracao sobre a terra,a mais linda das mulheres,com td sua forca, une pessoas e ascende amores... parebens amigo irmao poeta, um dos mais perfeitos, entre seus perfeitos poemas, simplismente amei

    ResponderExcluir
  2. LUA...MAGIA E BRILHANTE.LUA DOS NAMORADOS.LUA MINHA LUA.NAMORADA DO SOL SABIA? COMO EU FIQUEI ENAMORADA DO SEU POEMA MEU QUERIDO.PARABÉNS.LINDO,LINDO.

    ResponderExcluir
  3. "O Sol é o mais lindo poema, que ascende em busca do amor...Quando existe a convicção de que está havendo um avanço diário, mesmo que um passo apenas, pode se sentir na vida uma razão de viver"

    Salete.

    ResponderExcluir
  4. socorro guerreiro14 de abril de 2012 19:13

    Quando nos tornamos seres abrutalhados e não conseguimos ver a beleza em versos,talvez levados pelo encanto de uma lua que tudo adoça,enfeitiça e cega e nós faz enciumados diante da leveza de teus versos.Parabéns poeta,seus versos ver aflorar esses sentimentos,já aposentados.

    ResponderExcluir
  5. boa tarde amigo gastei do belo poema e muito bonito que DEUS te abencoe que você esteja sempre com este dom que DEUS te deu ,que voce façar muitas mulheres felizes
    jadina silva

    ResponderExcluir
  6. li o poema e como sempre excitante;..... as palavras iam tomando vida ao passo que eram lidas e a sensação parece tão real que é como se estivessem sendo sussurradas em meus ouvidos e aí acordei e ra poesia!!!
    Telma

    ResponderExcluir
  7. Tenho fascínio pela Lua
    Lindo poema, ele no faz viajar...divagar...sonhar!
    Parabéns , á cada novo poema , você se supera!!!

    ResponderExcluir
  8. marlei alves coutinho15 de abril de 2012 10:59

    Neste poema fala sobre o poder que a mulher tem quando age com seus encantos,que são nos seus olhos,nas suas carícias,no seu rebolado para conquistar o seu amado.Tudo isto por ser simplesmente mulher

    ResponderExcluir
  9. Seus versos me encantam... me faz mais mulher. VC em cada poema se torma mais especial pra mim. Q DEUS te proteja e te abra novos horizontes.... TE ADORO!

    ResponderExcluir
  10. Versos abençoados ao emergir no olher femeo. Já balbucia o soberbo nutrir dos desejos laboriosos. Vê diante da numbra luz o efemero distanciar da clara paixão, evidencia a celebração do mágico velar latente.

    ResponderExcluir
  11. amelódica palavra embebeda ardente e mel
    sopra o hálito do querer .
    nesse verso vc mostra o poder da mulher pr conquistar seu amado

    poeta parabensc vc sempre me surpreendendo
    adorei .....bij

    ResponderExcluir
  12. Ah!!! Que poema delicioso de ler e de sentir!!!


    ResponderExcluir