ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

BARQUEIRO DA SUA LAGOA


BARQUEIRO DA SUA LAGOA

Percebo que a encontro,

A respiração suspira

O brilho e o fogo acendem

Tanto o lembrado

Quanto o esquecido

Somam-se ao transe

Do instinto da alegria

Rompe completamente

Com as rodadas da tristeza

E no ápice das ondas

Que me beijam e alucinam

Faz os desejos se alternarem

Ao próprio impulso e reveria

Zabumbei-a meus sentidos

Marinheiro que aprende a nadar

Tempera todos os deleites

Na unidade de sua canoa

No compasso de cada estalo

Dedos, estrado e selos.

Nem vemos o vinho acabar

A noite varar e a barba serrar

Meu remo em sua lagoa

Desliza como gota na folha

Voa como pólen aos campos

Chega como o beijo da fadiga

Abençoando o sono

Preludio do amor matinal

Para eu ser o seu café da cama

O sorriso dos olhos

E o pensamento atrevido

Seus encantos revelam

Quando os cantos rebelam

Os arcanos que inspira libido

Com o magnetismo discreto

E as essências que nos selam

Das aguas e dos colibris,

Canto da queda da cachoeira,

Toca-me! Provoca-me! Banha-me!

Com o brilho de sua lua

Sob aguas, céu e teto.

Sou imã na forma de te sentir

Aí percebo o sagrado é viver

E recebo portais e outras veredas

Não importa o tempo perdido

Fato que me chega nua

E envolve de tal maneira

Que subverte até o jeito de querer

Desperta vontade de comer seu cheiro

E dar uns lapsos a neurose

Tela fria que a deixa quente,

São as parodias da sinergia

Como rojão o calor sobe

Assim como partes de mim

Combina excitação,

com queda de  paradigmas

Acenando mudanças

Estar nas nuvens é perder chão

Vivencia o desejo

Intenso e singular

Esteja cá e acola.

E o tempo nos torna curto

Penso aqui, o como essa.

Conexão poética

Conforta-me a alma

E esqueço-me do mundo

Para navegar o universo

Eu o barqueiro de sua lagoa.

SÉRGIO CUMINO - POETA DE AYRÁ
 

3 comentários:

  1. LINDAAAA, MUITO LINDA SUA POESIA MEU QUERIDO AMIGO POETA!!!
    ADORO TODAS AS TUAS POESIAS...VC ESCREVE O SENTIMENTO NO PAPEL....DEFINE O QUE NÃO SE CONSEGUE...SÓ VC!!!
    QUE DEUS TE BENÇÕE GRANDEMENTE!

    ResponderExcluir
  2. A-m-e-i a novidade!!!
    Música e poesia dando-se as mãos!
    Um sonho dourado sob o luar ao som do piano...
    Um paraíso de bem-estar!
    O lago simboliza nosso mundo interior, nossa essência...
    A canoa é o nosso corpo, que transborda desejos, amores, impulsos..
    A canoa passa e seu remo forma ondas na lagoa da nossa existência...
    Assim como o remo, a poesia nos traz excitação, quebra de paradigmas, mudanças, desejos...
    Poeta, você é o barqueiro da poesia!
    Momento de êxtase que só a arte pode nos proporcionar!Obrigada, poeta!

    ResponderExcluir
  3. Apreciar a poesia, juntamente com a música é simplesmente maravilhoso, faz com que o pensamento viaje e nos leva a lugares e lembrancas adormecidas, onde nos faz despertar para essencias que deixamos adormecidas... cada dia seu blog está melhor... adoro as histórias que vc sempre consegue descrever maravilhosamente... parabéns

    ResponderExcluir