ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

quinta-feira, 20 de junho de 2019

PERSPECTIVA VÃ


PERSPECTIVA VÃ

É a quimera da visão
Que porta a calada duvida
Restringe-nos ao portal
Que o panorama nos permite
O flertar das figuras
Com intuição animal
Coisa que não persiste
E fumaças nas vistas
Vistas de um ponto
Perdido a esmo
na espessura da ilusão
cálices que a mágoa furta
que simulados e afetados
torna a cena impura
sucumbida a limites
de  cunho tridimensional
integra ao desejo e obstáculo
o medo que lhe constrange
sem possibilidade de ação
para que não Perceba
que seu palco é arena
 e  a fronte o horizonte
E aqueles além da curva
Pisoteado de forma vertical
O retira de sua matriz
Debela qual for a resenha
O faz cego e sai de cena
 por pedido de vistas
pautado com olhar moral
sem direito a cão-guia
nem que eu e mim me detenha
ouvirei a vós da maresia
indica onde o céu e o mar
juntos suplicam que há
palmos e palmas que ecoam
delirantes diante do nariz
limpe suas lentes
espiritualize o improviso
de alma à protagônia
Porque nem sempre
passagem de uma peça
de paginas montadas
pautas e parafraseados
Operas de cabimentos
Tocará em sua defesa.


SÉRGIO CUMINO – OBSERVATÓRIO 803


2 comentários:

  1. Elizabete Nascimento20 de junho de 2019 às 15:23

    Sombras e luz são os anseios esboçados nas suas tão bem colocadas palavras, amarradas pela vertente demonstração de que somos guiados sem ao menos perceberem nossos desejos. Grata por sua bela poesia que me embalou e fez questionar meus valores.

    ResponderExcluir