ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

sábado, 13 de fevereiro de 2010

NAIR DE OLIVEIRA FAZ A FESTA DAS 450 VISITAS DO PRIMIRO MÊS DO BLOG

Para comemorar essa MARCA e acariciar os olhos desses leitores foram postadas as poesias da poetisa NAIR DE OLIVEIRA, essa artista que me emocionou, pela sua sensibilidade, e a forma terna de ver o mundo.

"ENSEADA DE SONHOS''


Quisera Deitar No Teu Corpo Ardente Minha Emoção,


Minha Ternura Num Doce Enlevo Em Pleno Vôo Se Transfigura.


E Penso Nesse Momento Que o Teu Sol Moreno Queima


Meu Corpo Num Ritual Aceso.


O Silêncio Desfruto Num Total Enleio Quando


Me Abraças a Comprimir Meus Seios.


É No Teu Peito Aveludado e Tenso


Enseadas De Poemas e Sonhos

Vibrando Com Rimas ou Sem Rimas

Eu Amo,Eu Colho,Eu Componho.


Nair Oliveira______08/06/88


" IREI TE DESPERTAR"


Me Vestirei De Sonhos Irei te Acordar,Como Antes,


Nas Veredas do Teu Caminho,Extasiada Audaz.


Te Acordarei, Oh! Pastor Estranho.


Como os Ventos de Verão Soprando,


Inconstantes Pelos Céus.


Irei Te Despertar Com Planger de Sinos


Festejos em Ritmos de Harmoniosos Violinos.


Te Chamarei...


Irás Me Ouvir Nessa Noite de Oferendase e Anseios.


Estendo-te as Mãos,Entre Sussurros e Segredos e,


Num Tapete De Veludo e Encantamento,


Direi. Como Te Amo.....


Nair Oliveira______28/05/88


''NÃO SEI ONDE""


Quantas Noites,insone,irei te esperar me pergunto o motivo. Por quê?

Repentinamente vejo a rua escura,de noite orvalhada,negra,misteriosa.

No pensamento surge um reflexo de certeza: O Teu Amor Sem Volta

Muito embora desarrumada minha crença,meu viver,olvidarei promessas,

palavras vãs,engenhosamente tuas, sobraram-me caminhos a percorrer

de céu,de luar,de prazer.

E juraria que,não sei onde,existe alguém a me ESPERAR....


Nair Oliveira___17/08/88



 '' O POTRO''


Você Diante de Mim Parece Um Potro...


Esguio,Fascinante,Forte...


Uma Bela Estátua De Amor...


Imagino-o Correndo Campinas: Me Alucina,


Me Deixa Menina,Maliciosa Mulher.


Os Pelos Macios,o Peito Arfando, Querendo Me Amar.


Desnudando Pensamentos Numa Ânsia Incontida,


Desejando o Plural ;e Criar a Vida...


Esqueço o Pudor Nessa Hora Sem Tempo.
Você é a Coberta do Meu Corpo Desnudo.


Você se Expande,me Abraça,me Confunde.


No Encontro Sinto Suas Mãos De Veludo.


Nair Oliveira____20/10/84

SOBRE NAIR OLIVEIRA

Maria Nair Gonçalves Oliveira, Nasceu (16/12/26..83anos) Goiana Estado de PE.


Além de Poetisa é Pintora em Tela.

No Campo das Letras Participou em 1984 do 1 Concurso de Poesias organizado pelo Clube De Oficias da Polícia Militar de PE; obtendo Menção Honrosa e, do 2 Concurso feito pela mesma Entidade,1985, alcançou o Segundo Lugar,posição que tbm consegui no Concurso Literário do Grêmio Cultural Ruber Van Der Linden,na cidade de Garanhuns no ano de 1988.

Já Foram Editados 3 Litros de Poesias São Eles:
  • ARCO-ÍRIS SUBMERSO
  • CRISTAIS PARTIDOS
  • FUGA E DESENCANTO

 Dentro de Toda Expressividade da Sua Dupla Arte,onde o Sensível é o AMOR, a Poetisa Exprime,sem Segredos as Suas angústias que se entremeiam a alegria,como é comum aos que AMAM.


 Nair Oliveira é,ela mesma, um POEMA VIVO.



OBRIGADO NAIR

3 comentários:

  1. Caro Amigo Sérgio, já estava com saudade das suas palavras intensas e bonitas! Adorei seu blog! Já estou te seguindo. Desejo-lhe muito sucesso, estarei sempre por aqui. Parabéns por completar este um mês de vida do Blog, que vc cresça neste trabalho e que compartilhe conosco suas melhores experiências, vamos adorar! São lindíssimos e encantadores os poemas da poetisa que ora nos apresenta "Nair"! Peço sua permissão para anunciar o seu blog aos meus leitores, tenho certeza que eles vão amar, pois, eu tenho vários colegas com blogs de poesia (preciso apresentá-los). A propósito, eu criei um outro blog com ênfase em cultura popular, visite quando puder: http://ecosdaculturapopular.blogspot.com Um grande beijo! Apareça!

    ResponderExcluir
  2. Olá menino poeta...amei seu blog..verei c mais carinho amanhã...bjos
    Liana

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog. As poesias de Nair são lindíssimas. Parabéns! Vou divulgar.

    ResponderExcluir