ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

domingo, 29 de julho de 2012

CREPÚSCULO DE CADA CICLO


CREPÚSCULO DE CADA CICLO

Cada ano em mim Ayrá
Dá-me ago. para eu falar
Ciclos lunares findos
O sentir em orbitas
Um ano que avança
Do reflorescer do ventre
A inteligência dos instintos
Emerge do mergulho
Vindo do oceano da alma
Útero da camarinha
Meu porto seguro
O barco de Obará,  
É preciso para navegar
Nessa rota sem rumo
Nada foi como os planos
Faz  da mente convés
Redige a carta magna
Que é ano de provação
O consenso do equilíbrio
Do respiro mundano
Ao encontro com a fé
Na antessala é o caos
Umbral  é o social
Da Simétrica da razão
Mira do  instinto
Em punho o Oxé
 Como  Bem quiser
 “viver não é preciso”
Esteja onde estiver
Entende  a estibordo?
Dialogo com que eu sinto
Esbornia e a gloria
O humano o mito
Como viver é engraçado
Hora existencial   sombrio
Hora Parsifal apaixonado
Não consigo ser mais comedido,
Com meu tesão multiplicado
Na  sedução de cada escrito
Quando vier a ser nublado
Não consigo ser convicto
Com as nuances de sentimentos
Dos rompantes dos acontecimentos
Quando pelos ficam arrepiados
Não há como ser incrédulo
Mesmo a virtual falta de chão
 Conciliatórios e mistérios
 Entre os ciclos lunar e solar,
Passo meus momentos a pensar
Em dissuadir o medo,
O criador de sacrilégios.
Com a prontidão e oportunidade
Hão de caminhar de mãos dadas
Junta as correlações infinitas
E o preceito das boas sinergias
É a trilha que melhor sorver
A magia do fogo de  Ayrá.

SÉRGIO CUMINO - POETA DE AYRÁ

4 comentários:

  1. Profundo e lindo, você descreve vários estados da alma, com muita sutileza.
    Gostei muito...
    Abraços,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Lindo, simplesmente lindo. Comovente... adorei!!! Um dos mais lindos poema q ja li. Parabéns, meu querido. Avante, sempre. Tudo é aprendizagem e evolução. Não há volta, mas há o direito de construir novamente, sempre. T.A.

    Regina.

    ResponderExcluir
  3. LINDO MEU POETA DOS SONHOS.LINDA MANEIRA DE EXPOR O QUE LHE VAI NA ALMA.VC É MARAVILHOSO.OBRIGADA POR EXISTIR.

    ResponderExcluir
  4. Nosso primeiro ano de feitura, saudades dos tempos de recolhimento, saudades da nossa barca, saudades dos dias de descobertas. Sentimentos diversos, sentidos agoçados... yemanja vivendo em mim, me transformando em uma pessoa que ainda não conhecia, um ano em que a agua se transformou em vinho..., meu querido irmão amigo, maravilhoso poema, que ayra e oxum continue abençoando seu dom, que seus poemas continuem sendo um alento pra vida de muitas pessoas... motumbá

    ResponderExcluir