ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

quarta-feira, 5 de junho de 2013

O DIA DA CAÇA É DO CAÇADOR

O DIA DA CAÇA É DO CAÇADOR
Seja por onde for, pronta esta
 sua flecha sagrada
Que corta o vento
As portas das florestas cerradas
Guerreiro do ferro, ensinou
Que adentra a mata e deixa ser
Penetra no ser e se torna mata
Ogum fez irmão provedor
com uma mira perfeita
e com uma única seta
matou o pássaro enfeitiçado
e acertou a si
Ode e alvo não são opostos
Tornou-se iluminado
garantiu ao povo grande festa
Abrangendo realidade ultima
É a intuição do bom senso
É o movimento de sua natureza
Tiro que liga ao seu centro
Um caçador ninguém pode tolher
Se não a flora se estreita. 
Rege o querer que a mente escolhe
Transcende o ego e delírios lógicos
Conhece a toca da raposa
Da ao espirito destreza
Na arte do arqueiro
Caçador se torna flecha
Assim como o cupido a presa
No clímax da grande coisa
torna a respiração em transe
Quando comunga com a mata
E o segredo e mistério
É encantado traz fartura à mesa
Mapeia o caminho do vento
Já não existem
Caçador, a caça, e o tempo
Falácia do hoje, amanha ou ontem
Não há mais fuga ou acossa
Sem vontades ou obstáculos
Até mesmo a busca se esvazia
Porque o ser e estar transpassa
E a magia se integra ao etéreo
Só quando o pio da coruja rompe
O silencio em pura prontidão.  
E resgata a liturgia do movimento
Faz-se jus que reza o oráculo
Que Oxóssi, cria a lei da atração.
Que o dia da caça é do Caçador.
SÉRGIO CUMINO – POETA DE AYRÁ

3 comentários:

  1. Belas palavras, sim como a lei da atração você poeta atrai pessoas com o encanto e magia emanado dos versos. O vejo como Oxóssi um caçador, sendo você do bem estar alheio, fique ciente que cativas um público fiel com seus poemas, pois é notório que ao traduzir em forma versada a paixão em descrever o universo dos orixás cria um elo, uma corrente de energia, nosso oraculo e nos oferece uma aula de conhecimento. Obrigada, sou caçadora do belo e encontro em você o que procuro.

    ResponderExcluir
  2. Gracious mi hermano para eso page. MOJUBA OXOSSI.

    ResponderExcluir
  3. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com


    ResponderExcluir