ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

sábado, 21 de janeiro de 2012

JANELA PARA MINHA ALMA

JANELA PARA MINHA ALMA
Sinto que quando fico feliz
Torno-me belo,
E sua presença responsável
Por essa emoção mutante
E novo homem que me revelo
Com apreço profundo e afável
Desejo que leva avante.
Seu olhar brilha na janela
Um frio moleque que me toma
É alento a dança das almas
E as essências lançadas ao elo
Sinuosidade de seu colo
Ilumina-me como lanternas
E a saudade são caças eretas
Para que aquele sonho chegue logo
Como mítica musica de sua fauna
Porque meus poros tupiniquins
Estão totalmente acesos ao rito
Brotando suores derretidos pelo seu riso
Nada em mim torna preciso
É a abundancia de um tesão prolixo
É o encanto que semeia o que preciso
Um fecundo mergulho de suspiro infinito
Navega como calor do holístico
Quando você monta estada em mim
E imortaliza em deliradas linhas
Como a mãe terra esta para o ar que respiro
Sua graça feminina
Cria-me rubor e poesia
SÉRGIO CUMINO

6 comentários:

  1. Quando a ligação de almas é inevitável, nos deixa sempre um espaço vago, uma saudade dolorida e as vezes gostosa, mas muito preciosa, um querer bem que jamais termina e vc meu amigo, espressa isso com td a perfeição e emoçao, parabéns querido

    ResponderExcluir
  2. A emoção me toma, por mais que eu não acredite, ou que as forças de minha vivencia não me deixe acreditar, quero de todo o meu ser vivo e quente, ser para não precisar ter. Seu poema me faz querer acreditar que sou amada e desejada, me faz uma mulher completa. Não importa para quem ele se destina, afinal... nem se sabe se existe alguem, musa sortuda que te faz homem irresistivel e romantico a tal ponto de deixar as mulheres loucas de tesão. Acho que voce aprende com as mulheres, tudo que escreve. Parece saber tudo que uma mulher deseja de um homem!!!

    Regina.

    ResponderExcluir
  3. Vejo uma luz que ressurge
    através de sua poesia
    que me canta e me encanta
    com palavras que me ruborizam a face
    e acalentam a alma

    Tudo vai ficando lindo
    e tudo parece tao claro
    como se o tempo nao tivesse passado
    apenas pairado esperando...

    Beijo meu poeta
    :)

    ResponderExcluir
  4. Você despe lentamente seus sentimentos e entrega-se de corpo e alma aos seus desejos de amor e felicidade. É pura e transparente sua paixão por esta musa inspiradora... Suas palavras saem de ti registrando quereres mais íntimos e sentimentos que vem da alma.
    Meu poeta, parabéns por mais esta linda poesia que vivi, que senti como se fosse pra mim. descreve tão bem a emoção que se sente alguém completamente apaixonado.
    Beijos...

    Mara Elisa.

    ResponderExcluir
  5. Poeta querido!...jeitinho carinhoso, seu sorriso que encanta e o brilho especial no seu olhar foram mais que suficientes para que eu me entregasse de corpo e alma a esse sentimento.
    E quando me dei conta já estava apaixonada...
    e a cada dia que passa percebo que você chegou na hora certa, para acabar com esse marasmo.adoro tudo que escreve bjus.

    ResponderExcluir
  6. poema intenso,cheio de desejos e sentimentos profundos nele,em cada verso seu sinto a emoção a flor da pele,e faz com que eu consiga viajar mentalmente em cada frase sua de seu poema!

    ResponderExcluir