ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O COLO QUE TE QUER

O COLO QUE TE QUER
Esta nessa brisa dengosa
Apatia e todo enjoo
Eu cuido do seu dengo
Eu mimo sua manha
Eu faço aquele caldo,
Expulso a tensão
Com meus dedos
Levo-a pensar na lua
E na lembrança de muito tempo
E sorrir como criança
A dama que o corpo esquenta
Fazer carinho de ciranda
Com cócegas que eu invento
Doce de leite na colher
E a língua atrás da orelha
E unir a felicidade das bocas
Aguçar onde é quente na moça
Valsar com a porcelana louça
Uivar com a selvagem loba
Tomaremos chá de folha
A que o estomago acalmou
Sobre o ninho acalento
Como gata ronrona amor
Sou o colo que clamou
Em ondas a mim chega
Que o universo anunciou
O rogar de uma flor meiga
Uma sonata para sua carência
Sob a luz da lua
Adentrar até alvorada
Com os dedos enrolando cachos
Flutuam o corpo cansado
Em gestos bem amados
Alivia o pé inchado
Agarrada a almofada
Desabotoa a decência
 Para flor exalar nua
Fragrância da mulher cuidada
Suavidade de seus traços
Somados a gemidos alados
Como viver um conto de fadas.
SÉRGIO CUMINO

5 comentários:

  1. adorei o título... o colo que te quer... é o colo que toda mulher quer... um homem que diga: Venha, EU cuido de vc... entrega total... sensibilidade pela alma feminina

    Yara Luchi

    ResponderExcluir
  2. Sou o colo que clamou... em ondas a mim chega.. o que o universo anunciou... Realmente pedi isso aos céus e a resposta chegou nesse poema!

    ResponderExcluir
  3. FLUTUAo corpo cansado
    EM gestos bem amados.
    ALIVIA o pé inchado.AGARRADA a almofada.
    DESABOTOAa decêençia .
    PARA a flor exalarnua
    FRAGÂNCIA DA MULHER CUIDADA


    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIBIJ

    ResponderExcluir
  4. adorei,cada pedaçinho,cada linha escrita tu sabes como eu gosto.é carinho ,.

    ResponderExcluir
  5. Nadir da Silva Marçal10 de maio de 2012 às 09:38

    Novamente requer os carinhos desejados, não o deleite guardado.Desejo inexpresso não falado, é sucumbido entre os afagos expressos e no encantamento delicioso amado. Quer abrir-se ao novo e sabe que pode exaltar a carícia plena, desejo de mulher amada. Desejo de homem que ama sem pedir. Desejo de pedir mais.

    Nadir da Silva Marçal

    ResponderExcluir