ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

LIBERTE-SE


LIBERTE-SE

Onde esta a saída?
Sou grato ao inimigo
De tanto me sentir afrontado
Aprendi estratégias de convívio
A política de boa vizinhança
Mesmo se tiver babas acidas
Na fala do adjacente

Onde esta a saída?
Depois de tantas voltas
Tenho um choro
para cada ciclo da lua
varias duvidas
para cada esquina de rua
uma gíria para cada chegado

Onde esta a saída?
Na arte busco o retrato
Na estética a luz e contrario
Uma resenha para cada relato
A música ondula o drama
Há o rodeio a cada cena
Hoje cavaleiro amanhã escudeiro

Onde esta a saída?
Se eu não sei o que procuro
Quer-se a bolha que pertenço
Que algoritmo faz meu rumo
O portal que não me aproximo
O passo que deixo suspenso
Sou lado de dentro do muro

Onde esta a saída?
Como louco me incriminam
O ser e seu duplo
Por tudo aquilo que me culpo
Ou que me induzem culpado
a bússola da intuição indica
passeio que os pés resistam

Onde esta a saída?
sou prisioneiro de mim
sorrio quando filmado
a sinto nos sentidos
ultrapassá-la parece insano
senso precipitados
no limite das cortinas

Onde esta a saída?
Não a sinto dessa armadura
Não há respeito na ignorância
E prega o ódio a vida
Inserido na nostalgia
Muda  chave da resistência
Ao mundo de possibilidades

SÉRGIO CUMINO -  POESIA DA CULTURA DA PAZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário